Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Polícia prende quadrilha que roubava e adulterava carros na Bahia

Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubo, adulteração e desmanche de veículos foram capturados, nesta última quinta-feira (30/1), durante operação conjunta que envolveu unidades da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) de Salvador, 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e Coordenação Regional de Polícia Técnica (CRPT), no bairro de Jequiezinho, município de Jequié.
Nilson Pacheco Portugal, Adenilton Almeida Conceição, Ruan Henrique Damacena Gomes, Judson Fonseca da Silva e Diego da Silva Oliveira, conhecido por ‘Diegão’, foram localizados em um galpão, situado na Segunda Travessa da Igreja São José, enquanto desmontavam automóveis.
Nilson tinha dois mandados de prisão em aberto pelo mesmo crime. Além de carros de diferentes tamanhos e modelos, foram encontrados moldes para pintura e adulteração dos vidros e pinos para falsificação de chassis.
De acordo com o coordenador do DRFRV, delegado Nélis Araújo, um carro roubado na capital foi transportado para Jequié levando os policiais ao local de desmanche, onde foram achados cerca de 10 veículos além de peças de outros automóveis, indicando que o número pode ser maior. “Chegamos ao grupo através de um trabalho conjunto com as unidades locais”, frisou o titular.
Além dos roubos, o grupo criminoso também adulterava chassis e substituía peças. Um caminhão adquirido em leilão foi encontrado no imóvel. O coordenador em exercício da CRPT de Jequié, perito criminal Vanderclei Carvalho Moreira, revelou que no local também foram encontradas ferramentas utilizadas para remarcação de números identificadores dos bens. “Os carros serão encaminhados para a sede da unidade para darmos prosseguimento a perícia”, revelou o policial.
Moabe Macedo Lima, delegado titular da 1ª Delegacia Territorial de Jequié, revelou que o local pertence a Ademilson Cerqueira, apelidado de ‘Misinho’, identificado como líder da quadrilha, que ainda é procurado pela polícia. O bando está custodiado na sede da 1ª DT e responderá pelos crimes de roubo, adulteração de veículo automotor e associação criminosa.