Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Esposa que presenciou morte do marido policial civil é assassinada em Salvador


Em 28 de janeiro de 2018, Hilda Rodrigues de Oliveira presenciou a morte do seu marido, o policial civil Luiz Cláudio Batista Lopes, no bairro de Engenho Velho da Federação. Ele já tinha sofrido uma tentativa de homícidio um ano antes, mas saiu ileso. Na época do atentado, a polícia atribuiu o episódio a uma briga de facção na área. Lopes morreu ao ser surpreendido na porta de casa por quatro homens armados.
O tempo passou e, um ano depois de ter visto a vida companheiro ser ceifada pelo crime, Hilda Rodrigues de Oliveira, 52 anos, foi a vítima da criminalidade. Por volta de 19h13 da noite deste sábado (9), Hilda foi foi alvejada por tiros no depósito de bebidas em que trabalhava. Ela era dona do estabelecimento localizado na Rua Apolinário de Santana, próximo ao Beco da Rabada.
Por ter presenciado a morte do marido, era Hilda a principal fonte de informação que poderia levar a polícia aos responsáveis. E essa é a tese mais levantada pelos vizinhos. "Mataram ela por acharem que era uma informante da polícia", relata um morador que era conhecido da vítima.