Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Neto diz querer ajudar Bolsonaro e vê chance de Alcolumbre unir o Senado

[Neto diz querer ajudar Bolsonaro e vê chance de Alcolumbre unir o Senado]
O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou que a eleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a presidência do Senado renova as esperanças de garantir uma agenda de reformas importantes para o país. Presente hoje (4) na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, o gestor declarou que ex-colega de Legislativo é capacitado e terá a missão de garantir a união do Senado.
Na avaliação do prefeito, a eleição ocorrida no final de semana dividiu a Casa Legislativa. "Foi meu colega como deputado e tenho uma relação de fraterna amizade. Confio irrestritamente que ele vai fazer um trabalho de unificação do Senado, que saiu dividido. Ele vai ter habilidade para unificar o Senado e fazer, ao lado de Rodrigo Maia, a agenda das reformas avançar no Brasil", declarou Neto. 
Ainda de acordo com Neto, o partido ainda irá tomar a decisão de integrar ou não a base do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso. A definição deve sair em breve, já que a legenda aguardava as eleições nas Casa legislativas para se posicionar.
"As coisas não estão interligadas e conectadas. Deixei a decisão de colocar a análise da executiva nacional do partido sobre a decisão de integrar ou não a base do governo para depois da eleição do Legislativo, para não parecer que queremos barganhar apoio de governo. Ambos foram eleitos com votos de governo e oposição", disse o presidente democrata.
"Em relação ao DEM, irei conduzir a discussão na bancada e vai ser essa comissão executiva que irá deliberar. Independente de qualquer coisa, vamos ajudar o país. Eu quero ajudar o governo a dar certo", concluiu.