Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Homicida é preso após ser reconhecido por sistema na estação de metrô em Salvador

Um homem, identificado como Henrique Gonçalves dos Santos Nascimento, foi preso na manhã desta sexta-feira (31/5) após ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial na estação de metrô em Salvador.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Henrique estava foragido da Polícia e possúia mandado de prisão em aberto pela comarca de Lauro de Freitas.
Ainda de acordo com a SSP, o criminoso caminhava pela estação por volta das 7h20, quando o sistema gerou um alerta com 91% de probabilidade. De imediato, integrantes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da SSP, no Centro de Operações e Inteligência (COI), entraram em contato com equipes mais próximas da estação. Léo foi cercado e detido para averiguação.
Na 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), os policiais confirmaram que se tratava do homicida. Henrique prestou depoimento e será encaminhado para o sistema prisional. “Importante demonstração da ação combinada somando tecnologia, inteligência e agilidade. Estamos aperfeiçoando o sistema para conseguirmos a ampliação dos bons resultados”, comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.