Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Minha Casa Minha Vida: governo quer que beneficiários aluguem sem ter a posse do imóvel

O Minha Casa Minha Vida deve passar por várias mudanças ainda este ano. Uma delas é fazer com que os beneficiários aluguem os imóveis e não mais tenham a sua posse. O programa também deve alterar o seu nome. Todas as novidades devem ser anunciadas em julho pelo governo. As informações são do jornal Estado de São Paulo.
De acordo com a publicação, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, disse que as mudanças vão acontecer principalmente na faixa 1, onde estão as famílias mais pobres. Segundo o ministro, uma das motivações da medida, é combater a comercialização irregular das casas, que acontece quando as famílias dessa linha de crédito vendem os seus imóveis para ganhar dinheiro em cima deles e acabam voltando à situação de vulnerabilidade.
A proposta da pasta é que os beneficiários participem de programas sociais de capacitação dados pelo governo. O ministro disse também que deve haver um tempo máximo de permanência no imóvel, mas em compensação, terão preferência para financiar a casa que estiver alugando do Estado.