Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

O que o Bahia precisa para chegar ao G4 antes da parada para a Copa América


Sem perder a seis jogos, o Bahia vive um bom momento na temporada. No entanto, o tricolor busca vencer seu primeiro compromisso no Campeonato Brasileiro, fora de Salvador, nesta quarta-feira (12), para garantir uma vaga no G4 antes da pausa para a Copa América.

Além de apagar a fama de não conseguir vencer como visitante, o Bahia pode se garantir da terceira posição da Série A caso conquiste seu primeiro triunfo fora de casa, na competição, diante do Internacional.

Atualmente o Bahia é o sexto colocado, com 14 pontos. A equipe baiana está a um ponto do Botafogo, último integrante do G4, com 15, e a dois do rival desta quarta, o colorado gaúcho, que ocupa a sétima posição.

A depender da combinação de resultados da nona rodada, o Esquadrão pode garantir a terceira posição antes do recesso. Por outro lado, uma nova derrota fora de casa pode ter como consequência uma queda de até quatro posições.

Desta forma, o Bahia precisa vencer o Internacional no Beira-Rio, e torcer por tropeços do Flamengo (5º) contra o CSA, Botafogo (4°) contra o Grêmio, Atlético-MG (3°) contra o São Paulo e Santos (2º) contra o Corinthians. Sendo assim, o tricolor empata com o Santos no número de pontos, mas garante a vice-liderança caso vença por dois ou mais gols de diferença.

Inter e Bahia entram em campo a partir das 21h30 desta quarta, no Estádio Beira-Rio. O confronto será o último compromisso das duas equipes antes da parada para a Copa América.