Últimas notícias

PM troca tiros com quatro; terreno com mil pés de maconha encontrado na Bahia


Uma plantação de maconha com cerca de mil pés foi localizada e destruída, na quarta-feira (19), por guarnições da 3ª CIA do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié). Armas, munições e droga colhida também foram localizados. Quatro traficantes resistiram à prisão.

O flagrante aconteceu após denúncia anônima do plantio irregular em uma fazenda na cidade de Novo Horizonte. Chegando no terreno os militares avistaram duas motocicletas estacionadas e quatro homens armados próximos delas. Durante cerco e voz de prisão o quarteto atirou e houve confronto.

Romildo de Jesus Andrade, 26 anos, acabou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital de Itaquara, deu entrada com vida na unidade médica, mas não resistiu. Os outros três conseguiram escapar.

Na fazenda usada pela quadrilha foram erradicados mil pés de maconha e apreendidos uma espingarda calibre 20, um revólver calibre 38, munições, 45 kg de maconha colhidos, uma balança, pólvora e lanternas. As duas motos também foram recolhidas.

“Continuamos as buscas pelo trio e a população pode colaborar. Estamos com reforço na região por conta do São João e o nosso principal foco continua sendo o combate ao tráfico de drogas”, disse o comandante do 19° BPM, coronel Itamar Gondim.