Últimas notícias

Prouni disponibilizará bolsas para vagas remanescentes a partir do dia 05 de Agosto

Medina

A partir da próxima segunda-feira, dia (05/08), participantes que não foram selecionados na chamada regular do Programa Universidade para Todos (Prouni) podem se inscrever para as vagas remanescentes do programa. O prazo varia de acordo com a situação do candidato. Caso não esteja matriculado na instituição de ensino superior em que a bolsa é ofertada, terá até 16 de agosto para se inscrever, mas quem já está matriculado tem até 30 de setembro.

Os estudantes que forem contemplados com as bolsas de estudo remanescentes iniciam os estudos na faculdade escolhida ainda neste semestre. Para participar desta etapa, é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e alcançado pontuações acima de zero, na redação, e de 450 nas provas objetivas. Outra possibilidade é ser docente da educação básica na rede pública de ensino, caso deseje se inscrever em curso de licenciatura.

O Ministério da Educação não informou a quantidade de bolsas de estudo disponíveis, mas a oferta acontece de acordo com a desistência dos candidatos pré-selecionados nas chamadas regulares ou na lista de espera. Casos em que a documentação não é apresentada, ou é inadequada, também abrem vagas remanescentes. 

Nota de Corte do Prouni 2019

Não há nota de corte para a ocupação das vagas remanescentes do Prouni e a reserva da bolsa de estudo acontece de forma automática após a realização da inscrição. Selecionados terão até dois dias úteis para comprovar as informações e, caso não seja feito o procedimento, a bolsa de estudo ficará disponível novamente.