Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Folia da Serra: vai começar o Carnaval de Rua de Serrinha


A alegria vai tomar conta das ruas de Serrinha nos dia 8 e 9 de fevereiro com a realização do Folia da Serra, o carnaval de rua da região sisaleira. Para garantir a diversão do folião, a Prefeitura contratou quatro atrações locais que prometem não deixar ninguém parado: o fenômeno musical Del Led, o cantor Felipe Pato, o grupo Samba de Quina e as bandas Bahamas e Fofokaê. "É uma forma de valorizar os artistas da terra e a nossa cultura. Gostei muito dessa iniciativa. Tomara que dure pra sempre”, elogia Del Led.

Os artistas prometem animar o público com um som diversificado e dançante. “Estamos resgatando mais essa tradição para a cidade que também ajuda a movimentar a economia do município”, afirma o prefeito Adriano Lima. Até o momento, cinco blocos já garantiram a participação na festa: Tem Nego Bebo Aí?, Diga que Valeu, As Mascaradas, Bloco da Família e o Bloco da Galega. O circuito tem saída na praça Centenário e chegada na praça Morena Bela.

A Prefeitura está organizando toda infraestrutura da festa para que os foliões possam brincar com tranquilidade e segurança, como explica o coordenador de eventos Edson Negrão: “tudo foi pensado para garantir uma Carnaval de rua animado e alegre para que todos se divirtam sem preocupação”, afirma. A Secretaria de Meio Ambiente já começou a podagem das árvores por onde irão passar os trios.

Serão montados três portões de acesso ao circuito da festa: na rua da Dires, da Biblioteca e na Joaquim Ortélio. A segurança será reforçada com a participação de patrulhas da Polícia Militar e também da Guarda Municipal, além de segurança particular para auxiliar nos protões de acesso. No percurso também serão colocados sanitários químicos. No sábado, 08.02, a festa acontece das 18h às 01h e no domingo, 09.02, das 15h às 23h.

Fonte: ASCOM