Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Confirmado primeiro caso de coronavírus em Feira de Santana; Secretaria de Saúde vai divulgar nota oficial


Página inicialConfirmado primeiro caso de coronavírus em Feira de Santana; Secretaria de Saúde vai divulgar nota oficial
Confirmado primeiro caso de coronavírus em Feira de Santana; Secretaria de Saúde vai divulgar nota oficial
O protagonistasexta-feira, março 06, 2020


A Secretaria Municipal de Saúde de feira de Santana vai se pronunciar nesta sexta-feira, através de nota oficial, sobre o primeiro caso de coronavírus registrado em Feira de Santana e confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde.
O protagonista tentou contato com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, mas foi informado através da assessoria de comunicação da SMS que só haverá pronunciamento através da nota.
CONFIRMAÇÃO – A confirmação do caso positivo foi feita pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas. A confirmação foi feita por ele nas redes sociais.
Conforme informações do secretário, trata-se de uma mulher de 34 anos, que retornou da Itália em 25 de fevereiro.
"O primeiro atendimento e as amostras foram coletadas em um hospital particular da capital baiana, sendo enviadas para a Fiocruz, no Rio de Janeiro. O resultado laboratorial confirmando o diagnóstico foi concluído hoje", disse o secretário. Ele ressaltou que o caso é importado e que não há registro de contaminação na Bahia. "A paciente contaminou-se na Europa e veio manifestar os sintomas depois de ter chegado ao Brasil. Todas as medidas de contenção para garantir que não houvesse a contaminação de outras pessoas foram e estão sendo tomadas", declarou.