Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Auxílio emergencial para trabalhadores informais começa a ser pago nesta segunda (13)


Começa a ser pago nesta segunda-feira (13), mais um lote do auxilio emergencial ais trabalhadores informais, que tiveram sua renda reduzida após o inicio da pandemia do novo coronavírus.

Nesta segunda, passam a receber a primeira parcela os trabalhadores que se registraram no site ou no aplicativo criado pelo Ministério da Cidadania com a Caixa. O prazo para pagamento após o cadastro é de três a cinco dias úteis.

Os trabalhadores que já estavam registrados no CadÚnico até 20 de março e que tinham ou não conta poupança na Caixa ou conta corrente no Banco do Brasil começaram a receber na semana passada. A partir de 16 de abril, os brasileiros que recebem o Bolsa Família poderão sacar o auxílio, seguindo o calendário normal do pagamento do seu benefício.


A segunda parcela do benefício, no mesmo valor, será paga no final de abril, e a terceira e última, no fim de maio. O calendário foi pensado para evitar uma corrida de trabalhadores à Caixa ou às casas lotéricas no momento em que a melhor maneira de evitar o contágio pelo novo coronavírus é o distanciamento social.