Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Prefeitura obriga população a usar máscaras; quem descumprir será multado

[Prefeitura obriga população a usar máscaras; quem descumprir será multado]

O prefeito ACM Neto anunciou nesta sexta-feira (17) mais ações para conter o coronavírus em Salvador. Ele anunciou que toda a população será obrigada a usar máscaras nas ruas da capital, mediante multa e punição, em caso de descumprimento. O decreto será publicado ainda nesta sexta, em edição extraoficial.

 “Todos os ambientes laborais, seja comércio ou serviço, as pessoas terão que usar máscaras. Vamos interditar ambiente que for detectado sem uso das máscaras. Passageiros só poderão entrar nos ônibus de máscaras. Quem não tiver utilizando não vai poder ter acesso aos ônibus na cidade”, disse ACM Neto. O anúncio foi feito  durante inauguração da Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) do Largo de Roma. No mesmo dia, Neto anunciou a manutenção do shoppings centers e estabelecimentos comerciais fechados e interdição das praias da capital. 

O gestor explicou ainda que haverá “blitz da máscara”. “A Transalvador vai definir locais e aquele carro que tiver com passageiro sem máscara, a pessoa vai ser multada. O prazo para vigência do decreto é até a próxima quinta-feira (23)”. O projeto de lei deve ser votado na segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Salvador. 

A prefeitura publicou ainda um processo de contratação de 200 mil máscaras de pano e vai fornecer um kit de duas máscaras por ambulante na cidade. Quem não usá-la, vai ter a mercadoria apreendida. A medida vale só após a prefeitura entregar as máscaras. “Não fazemos nada no improviso, tudo é baseado em estudo. Nós temos percebido um relaxamento absoluto em relação as medidas adotadas, a gente não pode baixar guarda, fraquejar, senão a gente perde o controle da curva de casos e corre o risco que em Salvador aconteça o que está acontecendo em outros lugares”, completou o prefeito. 

O valor da multa ainda não foi definido, mas Neto ressaltou que a multa é para cada pessoa e não para o veículo.