Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Cliente sem máscara tenta matar gerente de supermercado e é morto


Aldori Somavilla Cardoso, cliente de um supermercado, se negou a usar a máscara, discutiu, atacou uma pessoa com uma faca e acabou morto a tiros, na noite de sábado (20/06), em Vacaria, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu após uma discussão sobre o uso do item de segurança contra o coronavírus.

Por volta das 19h30, ao circular sem a máscara, a vítima foi advertida pelo gerente, mas não atendeu. Ao se dirigir ao caixa, ele teria sido abordado pelo gerente, que pediu para ele usar a máscara ou deixar o local. A negativa transformou-se em uma discussão acalorada, que teria durado menos de 1 minuto.

No meio da confusão, Cardoso acertou o gerente com uma faca. Ainda de acordo com a polícia, foram dois golpes, um no tórax e outro no abdômen.

Mesmo ferido, o gerente conseguiu sacar um revólver calibre .38 e atirar em direção ao agressor. Um dos tiros atingiu o homem no tórax e ele caiu, sendo socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Já o gerente, que tem porte de arma e não tem antecedentes criminais, continua hospitalizado.

Cardoso, por sua vez, tinha antecedentes por brigas de trânsito e ameaça. Durante a pandemia da covid-19, o uso de máscaras é obrigatório no Rio Grande do Sul.