Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Primeira competição no futebol brasileiro já tem data para voltar em meio a pandemia; confira


A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou nesta terça (9), a volta do campeonato estadual para o dia 8 de julho, quase quatro meses depois da paralisação em razão da pandemia de coronavírus. Será a primeira competição a voltar com os jogos no futebol brasileiro.

A data escolhida para a volta da competição acontece três dias depois do prazo final determinado pelo Governo de Santa Catarina, que proíbe atividades e também de eventos privados, como o Catarinense, até 5 de julho.

Nesta semana, a cartilha com recomendações sanitárias elaborada pelo COES (Centro de Operações em Emergência em Saúde) foi disponibilizada aos clubes. Representantes dos clubes vão se reunir de maneira remota com o presidente da FCF, Rubens Angelotti, e com a Associação de Clubes de Santa Catarina (SC Clubes) para ajustar os detalhes.

O estadual foi paralisado em 16 de março, um dia após o fim da primeira fase. A competição será retomada a partir das quartas de final e prevê ainda semifinal e final, além de duas partidas que definirão o time rebaixado à Série B de 2021.