Últimas notícias

Traficante preso com meio milhão em cocaína


Um traficante foi capturado com meio milhão de reais em pasta base de cocaína, armas e acessórios para o comércio ilegal de drogas, no final da manhã desta segunda-feira (6), na Rua Prefeito Celso Alves Pinheiro da Silva, no Centro de Lauro de Freitas. O criminoso, alcançado por equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Lauro de Freitas), era investigado por participação em crimes contra a vida, na região.

Com o preso foram achados mais de dez quilos de pasta base de cocaína, 19 porções menores da mesma droga, 50 gramas de crack, quatro balanças, um litro de produto químico usado no refino do entorpecente, um rifle calibre 38, uma espingarda calibre 12, munições e um celular. Todo o material estava escondido em uma mochila transportada pelo traficante.

De acordo com o comandante da 52ª CIPM, major Everton Monteiro, o material refinado e misturado com outros produtos poderia ser comercializado por até R$ 500 mil. “Ao perceber a presença da equipe, o criminoso tentou fugir, mas foi alcançado”, contou o oficial.

O titular da 23ª Delegacia Territorial (DT/ Lauro de Freitas), delegado Joélson dos Santos Reis, informou que o preso era investigado por envolvimento com homicídios de rivais. “Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O criminoso permanecerá na unidade à disposição da Justiça”, completou o delegado.