Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Vitória não faz sua parte, só empata com o Doce Mel, e é eliminado do Baianão

Vitória empata com Doce Mel em 2x2 e é eliminado do Campeonato ...

Eliminados

A situação que aparentava ser difícil para o Vitória teve um desfecho melancólico para o clube na partida deste domingo, contra o Doce Mel, na última rodada do Campeonato Baiano. Precisando vencer e dependendo do resultado dos outros jogos para avançar, o Rubro-Negro sequer fez a sua parte. Contra um Doce Mel já eliminado, mas duro na querda, o time treinador por Bruno Pivetti foi buscar o empate por duas vezes com Alisson Farias, mas não conseguiu o gol do triunfo. Maurício e Igor marcaram para o time de Ipiaú.

Primeiro tempo

Doce Mel e Vitória fizeram um primeiro tempo pra lá de animado. O Rubro-Negro, que precisa vencer e torcer para se classificar, teve mais posse de bola e criou mais. Só que os contra-ataques do Doce Mel levaram perigo. Aos 27 minutos, Maurício aproveitou bobeada da defesa e abriu o placar. O Vitória continuou em cima, empatou seis minutos depois com Alisson Farias e poderia até ter virado. Mas foi o time de Ipiaú que fez o segundo já final do primeiro tempo, aproveitando contra-ataque. A resposta do Vitória foi imediata, e Alisson Farias, de novo ele, empatou no lance seguinte.

Segundo tempo

A etapa final seguiu o roteiro da primeira, com o Vitória com mais posse de bola e o Doce Mel jogando no contra-ataque. E também ficou aberta. As duas equipes chegaram com perigo ao gol, mas falharam nas conclusões e viram seus goleiros trabalharem sem tanta dificuldade. No desespero, o Rubro-Negro ainda abusou dos cruzamentos na área, sem muito efeito, e o clube de Ipiaú chegou a puxar boas oportunidades no contra-ataque, mas faltou perna e competência para concluir com eficiência as jogadas.

Como ficou

O Vitória acabou o Baianão na 5ª posição, com 13 pontos, a dois do Jacuipense, clube que abre a zona de classificação para as semifinais. Já o Doce Mel terminou em 9º lugar, penúltimo colocado, com oito pontos conquistados.

Agenda

Eliminado da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, o Vitória só volta a jogar agora no dia oito de agosto, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Sampaio Corrêa. Já o Doce Mel não tem mais competições previstas em 2020.

Nem titulares resolvem

O Vitória que pretendia usar apenas um time B no Campeonato Baiano acabou precisando dos seus titulares na última rodada e sequer fazendo a sua parte. Para o jogo deste domingo, o técnico Bruno Pivetti colocou em campo alguns jogadores do time principal: Alisson Farias, Fernando Neto, Guilherme Rend... O primeiro até fez os dois gols do time no jogo, mas não foi o suficiente para a equipe vencer.