Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Vídeo mostra momento de acidente entre lanchas que deixou quatro mortos no Rio

 


Um vídeo divulgado pelo site Metrópoles mostra o momento do acidente entre duas lanchas que resultou na morte de quatro pessoas em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, no último dia 16.

De acordo com o site, as imagens foram captadas por câmeras de perto do local e fazem parte do inquérito da Delegacia da Capitania dos Portos. O consultor técnico náutico e dono do site Minuto Náutico Marcio Dottori foi ouvido pelo veículo e disse que o acidente poderia ter sido evitado.

“Os dois barcos poderiam ter evitado o acidente. Ambos estavam rápidos. A lancha da direita tinha a preferência, mas estava navegando muito rápido em uma região cheia de barcos e nada fez, aparentemente, para evitar a colisão. A lancha da esquerda também errou ao não manobrar para deixar livre a rota da lancha da direita.”

Além dos quatro mortos, o acidente deixou outras seis pessoas feridas, entre elas o pai da menina Luíza. Quatro delas foram atendidas no local pelos socorristas e outras duas foram levadas para o Hospital de Praia Brava.