Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Iigreja-mundial-e-punida-pela-justica-de-sao-paulo-por-humilhar-fiel.htm?cmpid=copiaecola


 21 10h05Culto do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus.  - Isadora Brant/Folhapress

Culto do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus.

A Justiça de São Paulo condenou a Igreja Mundial do Poder de Deus a indenizar o cabeleireiro Jonas de Freitas, 50, que disse ter sido humilhado por seguranças em um dos seus templos.

Em outubro de 2020, Freitas entrou na unidade localizada no Brás, em São Paulo, ajoelhou-se, ergueu os braços para o alto, fechou os olhos e começou a rezar. Ainda de joelhos, de acordo com seu relato à Justiça, foi interpelado de modo grosseiro e ostensivo por três seguranças do templo.

De acordo com o cabeleireiro, os seguranças, alegando que tinham recebido uma denúncia e que ele era "suspeito", tomaram a sua mochila e despejaram todo o conteúdo no chão, na frente dos demais fiéis. "Vilipendiaram grosseiramente o meu direito mais sagrado, de ficar em paz recolhido em oração", afirmou Freitas à Justiça. O cabeleireiro, que considera ter sido vítima de preconceito por ser negro, destacou que, ao ser abordado, solicitou aos seguranças que a revista fosse feita em uma sala reservada, mas não foi atendido. Fundada em 1998 pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a Igreja Mundial afirmou em sua defesa à Justiça que a acusação de preconceito não tem qualquer cabimento. "A I... - Veja mais em