Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

mandado de prisão e recupera caminhonete roubada

 

Em um intervalo de apenas 10 horas desta terça-feira, 25 de maio, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), registraram 2 ocorrências criminais, de natureza distinta. As ações aconteceram em frente a unidade operacional da PRF BA (Km 429 – BR 116).

Veículo recuperado

Por volta das 10h30, equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade, quando abordou o veículo GM/Montana emplacado em Feira de Santana (BA). O veículo era conduzido por um homem de 36 anos.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na caminhonete. Uma placa metálica soldada foi colocada sobre a numeração do chassi.

Com técnicas de análise criminal em fraude veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em outubro/2017, na cidade de Salvador (BA).

Questionado, ele informou que comprou a caminhonete Montana há cerca de 3 anos com um conhecido.

Em seguida, o motorista foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no art. 180 do Código Penal (Receptação).

Procurado pela justiça

A segunda ocorrência foi registrada às 21h40, durante abordagem a um ônibus de transporte de passageiro que seguia de Alta Floresta (MT) com destino a Recife (PE).

Ao realizar as consultas nos sistemas informatizados da PRF e dos órgãos da justiça, foi constatado que havia um mandado em desfavor de um passageiro, pela prática de crime de furto, delito previsto no art. 155 do Código Penal.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Santa Luzia (MG).

Diante das circunstâncias, o homem de 48 anos que é residente em Itabuna (BA), foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária para providências necessárias. Aos policiais, ele relatou que o crime aconteceu há mais de 20 anos na cidade de Tanquinho (BA).

Fonte: PRF, com imagens divulgação.