Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Dupla é presa suspeita de aplicar 'golpe do falso motoboy' para obter cartões e senhas de vítimas na BA



Dupla é presa suspeita de estelionato em Salvador — Foto: Divulgação/SSP-BA

Dupla é presa suspeita de estelionato em Salvador — Foto: Divulgação/SSP-BA

Duas pessoas foram presas em Salvador suspeitas de fazerem parte do "golpe do falso motoboy". Dois mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão da dupla, que não teve a identidade revelada, foram cumpridos nesta terça-feira (15), por equipes da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas).

Segundo a delegada que investiga o caso, Francineide Moura, os estelionatários ligavam para as vítimas de uma central telefônica clandestina e se passavam por funcionário das operadoras de cartão. No momento da ligação, eles informavam que um motoboy iria no endereço buscar cartões e senhas.

 “As vítimas tiveram prejuízos financeiros depois que entregaram os cartões de crédito para o falso motoboy da operadora”, explicou, em nota, a titular da 6ª DT/Brotas, acrescentando que o outro suspeito era responsável por usar os cartões.

Cartões bancários, maquinetas e documentos diversos foram encontrados durante apreensão. Os mandados, expedidos pela 14ª Vara Crime durante investigação de estelionato, foram cumpridos no bairro de Novo Marotinho e na Avenida Aliomar Baleeiro.