Governo federal financiou ONGs de fachada, inclusive loja de maconha, diz revista - PORTAL FERRAZ E O POVO

Últimas notícias

Governo federal financiou ONGs de fachada, inclusive loja de maconha, diz revista

 


Parte das entidades beneficiadas com as verbas federais estão alocadas nas residências de servidores e até, segundo mostra a revista, em uma loja que vende artigos de maconha.

Sozinha, uma entidade recebeu R$ 200 mil da Secretaria Nacional de Política para as Mulheres, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Trata-se da Associação Beneficente Ensine Mão Amiga, coordenada por Helieth Dolores Pereira Duarte, que é ex-assessora especial de Damares Alves. Os números de telefone e o endereço informados pela entidade no Portal da Transparência são falsos.

Uma outra organização que teria sido beneficiada é, na verdade, uma loja, a Cultura Verde. O estabelecimento, especializado na venda de artigos para consumo de tabaco e maconha, recebeu R$ 1,2 milhão do Ministério do Turismo, por meio do Fundo Nacional do Turismo e da Fundação Cultural Palmares.

As denúncias chamam a atenção quando analisado o histórico da relação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com as ONGs. No ano passado, o mandatário do país chamou as entidades sem fins lucrativos de “câncer” e disse, ainda, que “as ONGs não têm vez” com ele.