Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Governo federal financiou ONGs de fachada, inclusive loja de maconha, diz revista

 


Parte das entidades beneficiadas com as verbas federais estão alocadas nas residências de servidores e até, segundo mostra a revista, em uma loja que vende artigos de maconha.

Sozinha, uma entidade recebeu R$ 200 mil da Secretaria Nacional de Política para as Mulheres, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Trata-se da Associação Beneficente Ensine Mão Amiga, coordenada por Helieth Dolores Pereira Duarte, que é ex-assessora especial de Damares Alves. Os números de telefone e o endereço informados pela entidade no Portal da Transparência são falsos.

Uma outra organização que teria sido beneficiada é, na verdade, uma loja, a Cultura Verde. O estabelecimento, especializado na venda de artigos para consumo de tabaco e maconha, recebeu R$ 1,2 milhão do Ministério do Turismo, por meio do Fundo Nacional do Turismo e da Fundação Cultural Palmares.

As denúncias chamam a atenção quando analisado o histórico da relação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com as ONGs. No ano passado, o mandatário do país chamou as entidades sem fins lucrativos de “câncer” e disse, ainda, que “as ONGs não têm vez” com ele.