Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

MP pede ao TCU apuração de repasse de recursos para acervo da Record

 

Reprodução

Ministério Público pediu ao Tribunal de Contas da União a apuração do repasse de R$ 3,1 milhões do governo federal para TV Record. A verba seria destinada para “preservação e digitalização” do acervo da emissora, contudo, o mesmo já está todo digitalizado.


O investimento de R$ 3,1 milhões para digitalização e preservação do acervo da Record saiu do Fundo Nacional de Cultura, que tem como objetivo estimular a distribuição regional dos recursos federais para a cultura, favorecer visão interestadual, apoiar projetos de aperfeiçoamento profissional, entre outros.

O subprocurador-Geral Lucas Rocha Furtado pediu que o Tribunal investigue para onde a verba foi destinada, uma vez que a TV já possui estrutura de armazenamento do acervo, que já está todo digitalizado, e pediu também a responsabilização cabível em caso de comprovação de uso indevido de recursos públicos.

A representação apresentada pelo MP afirma que o governo Bolsonaro usa recursos públicos para favorecer a TV Record, uma de suas principais apoiadoras. Os privilégios dados pelo governo federal para a emissora citada e para o SBT já foram apontados previamente em uma auditoria do TCU.