Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Com menor índice de aplicação de 2ª dose na BA, Lamarão registra resistência na vacinação.

Com menor índice de aplicação de 2ª dose na BA, Lamarão registra resistência na vacinação
Pró Ninha Prefeita de Lamarão

 

Cidade com o segundo menor índice de imunizados entre os 14 municípios que compõem o consórcio da Policlínica de Serrinha, e o menor em percentual de segunda dose aplicada na Bahia, Lamarão ainda registra pessoas resistentes a receberem doses de vacinas. É o que aponta a prefeita do município, Pró Ninha (PT).

 

Com população estimada em 8.078 pessoas, Lamarão tem 18,45% da população imunizada (com duas doses ou dose única). Ainda segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a cidade tem 33,8% de doses aplicadas, referente a 2ª dose, o menor valor entre os municípios da Bahia.

 

"Nós temos alguns exemplos de pessoas que ainda resistem, principalmente de 35 a 40 anos. Estamos fazendo essa campanha de mobilização e sensibilização, eu acredito que a vacina salva e as pessoas precisam ter consciência disso", afirmou a prefeita durante entrega Policlínica Regional de Saúde em Serrinha, na manhã desta segunda-feira (13).

 

Ao todo, 14 municípios fazem parte deste novo Consórcio Público Interfederativo de Saúde. São eles: Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Lamarão, Monte Santo, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia e Valente.


Fonte Bahia noticias.