Rádio Web Ferraz

RÁDIO WEB FERRAZ

Últimas notícias

Grupo liderado pelo 'Professor' realizou ao menos sete ataques nos últimos meses

 

Grupo liderado pelo 'Professor' realizou ao menos sete ataques nos últimos meses
Foto: Haeckel Dias/ Ascom PC-BA

O grupo liderado pelo homem conhecido como “O Professor”, realizou  pelo menos sete ataques a instituições bancárias na Bahia nos últimos meses, segundo informou o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado José Bezerra Júnior em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (9).

 

“Ele era responsável pela parte logística. As investigações apontam que esse grupo é o responsável pelos últimos ataques realizados na Bahia, que aconteceram no Recôncavo e Feira de Santana”, disse o delegado.

 

“O Professor” foi preso nesta quarta (8) (veja mais), no bairro de São Cristóvão, em via pública, dentro de um carro com restrição de roubo e foi atuado em flagrante. Há mandado de prisão expedido pela Justiça baiana e de Sergipe contra ele por assalto a bancos. O apelido é em alusão ao personagem da série “La Casa de Papel”, cuja história refere-se a nove ladrões que roubaram a Casa da Moeda Real e o Banco Central da Espanha.

 

Um outro integrante do bando foi preso hoje pela manhã, em Salvador. O delegado disse que continua no encalço dos demais participantes do grupo, mas preferiu não revelar a quantidade de criminosos "porque o caso ainda está em investigação".

 

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil baiana e o Exército buscam identificar como essas quadrilhas conseguem adquirir materiais explosivos. “Temos uma investigação em curso para identificar a origem desse material, que pode ter sido desviado da sua função de origem lícita para ações ilícitas”.