Grupo liderado pelo 'Professor' realizou ao menos sete ataques nos últimos meses - PORTAL FERRAZ E O POVO

Últimas notícias

Grupo liderado pelo 'Professor' realizou ao menos sete ataques nos últimos meses

 

Grupo liderado pelo 'Professor' realizou ao menos sete ataques nos últimos meses
Foto: Haeckel Dias/ Ascom PC-BA

O grupo liderado pelo homem conhecido como “O Professor”, realizou  pelo menos sete ataques a instituições bancárias na Bahia nos últimos meses, segundo informou o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado José Bezerra Júnior em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (9).

 

“Ele era responsável pela parte logística. As investigações apontam que esse grupo é o responsável pelos últimos ataques realizados na Bahia, que aconteceram no Recôncavo e Feira de Santana”, disse o delegado.

 

“O Professor” foi preso nesta quarta (8) (veja mais), no bairro de São Cristóvão, em via pública, dentro de um carro com restrição de roubo e foi atuado em flagrante. Há mandado de prisão expedido pela Justiça baiana e de Sergipe contra ele por assalto a bancos. O apelido é em alusão ao personagem da série “La Casa de Papel”, cuja história refere-se a nove ladrões que roubaram a Casa da Moeda Real e o Banco Central da Espanha.

 

Um outro integrante do bando foi preso hoje pela manhã, em Salvador. O delegado disse que continua no encalço dos demais participantes do grupo, mas preferiu não revelar a quantidade de criminosos "porque o caso ainda está em investigação".

 

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil baiana e o Exército buscam identificar como essas quadrilhas conseguem adquirir materiais explosivos. “Temos uma investigação em curso para identificar a origem desse material, que pode ter sido desviado da sua função de origem lícita para ações ilícitas”.