Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Suspeitos de matar soldado, um homem morre e outro é preso pela PM no Cabula

 

Suspeitos de matar soldado, um homem morre e outro é preso pela PM no Cabula
Apreensão feita pela PM-BA | Foto: Divulgação / SSP-BA

Um homem morreu e outro foi preso, nesta quinta-feira (9), durante uma ação da Polícia Militar (PM-BA) no bairro do Cabula, em Salvador. Ambos são suspeitos de participação na morte de Fernando Guardião, soldado do Exército de 20 anos de idade, assassinado em março de 2020.

 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), equipes da PM-BA receberam informações sobre um homem, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, e outro parceiro, ambos comercializando drogas na localidade da Timbalada.

 

Acionadas, unidades do COPPM, Rondesps RMS e Central, dos Batalhões de Choque e de Guardas da PM e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) chegaram ao local e, ainda conforme informações da SSP-BA, foram recebidas a tiros.

 

Um dos suspeitos foi atingido, socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O outro suspeito, que fazia uso da tornozeleira eletrônica e é apontado como gerente do tráfico de drogas na localidade conhecida como “Inferninho”, no bairro da Boca do Rio, foi capturado e encaminhado ao Draco.

 

Também segundo a SSP-BA, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm fabricada na Turquia, carregadores para o armamento, munições, uma porção de maconha, 139 trouxas da mesma droga, 31 pinos de cocaína e três aparelhos celulares na ocorrência.