Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Desembargadora Lícia Laranjeira é aposentada pelo TJ-BA por Cláudia Cardozo

 

Desembargadora Lícia Laranjeira é aposentada pelo TJ-BA
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

A desembargadora Lícia Laranjeira, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi aposentada pelo critério de idade, por ter completado 75 anos. O ato da aposentadoria da magistrada foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (28). A desembargadora foi 2ª vice-presidente do TJ-BA na gestão da desembargadora Maria do Socorro, entre fevereiro de 2016 e fevereiro de 2018.

 

Em julho deste ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou uma série de medidas para dar celeridade a julgamento de processos. A correição foi realizada para verificar o funcionamento do gabinete de desembargadora por ter sido sucessora da desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal (veja aqui).

 

Para substituí-la até a nomeação de novos desembargadores, o presidente do TJ-BA, desembargador Lourival Trindade, convocou o juiz substituto de 2º Grau Alberto Raimundo Gomes dos Santos. A desembargadora era integrante da 1ª Câmara Cível do TJ-BA e participava da Comissão Permanente de Memória da Corte baiana.