Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Acusado de matar jornalista em Salvador é condenado a mais de 23 anos por feminicídio

 

Acusado de matar jornalista em Salvador é condenado a mais de 23 anos por feminicídio
Mateus William Oliveira Alecrim Dourado de Araújo | Foto: Reprodução / TV Bahia

Acusado de matar a jornalista Daniela Bispo, em Salvador, Mateus William Oliveira Alecrim Dourado de Araújo foi condenado a 23 anos e 6 meses de prisão em regime fechado por feminicídio. O crime ocorreu em 2017.

 

Mateus Dourado havia sido condenado por homicídio qualificado em 2018, mas a Justiça decidiu pela anulação do júri anterior antes do julgamento desta terça (17), conforme informações da TV Bahia.

 

Em 2018, ele foi condenado a 17 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime fechado por homicídio qualificado: motivo torpe, recurso que tornou impossível a defesa da vítima.

 

À época, o júri decidiu afastar a qualificadora do feminicídio. Contudo, o segundo julgamento ocorreu por solicitação do Ministério Público (MP-BA) à Justiça para que Mateus também fosse condenado pelo crime de feminicídio.

 

Preso desde 2017, o tempo de reclusão deve ser descontado da pena definida nesta terça. Durante a audiência, ele disse que golpeou Daniela, mas a deixou ainda com vida, na escada do prédio.

 

A informação vai entrar no processo cível em curso contra o prédio. Para a defesa, se a vítima tivesse sido socorrida, poderia ter sobrevivido, mas o corpo só foi encontrado depois.