Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Alceu Valença processa candidato a presidente da OAB de Pernambuco

 

Alceu Valença processa candidato a presidente da OAB de Pernambuco
Foto: Divulgação

O cantor Alceu Valença decidiu processar um candidato à presidência da OAB em Pernambuco, seu estado natal, por uso indevido da música “Anunciação”. O advogado Almir Reis, especializado em Direito Tributário, tem utilizado a música em sua campanha sem autorização do músico.

 

Segundo Lauro Jardim, o jurídico do artista já notificou o candidato que, ainda assim, insistiu na reprodução da obra em eventos presenciais e conteúdos digitais sobre a própria chapa. Reis é aliado a quadros do PSL, e se diz uma figura “de centro”. Entrentanto, passou a ser classificado como bolsonarista por seus opositores. Alceu discursa contra Jair Bolsonaro.

 

Após a divulgação da notificação, a assessoria da Chapa Renova OAB-PE informou que houve um erro "ao utilizar em mídias digitais a belíssima canção Anunciação, de nosso mestre Alceu Valença, em razão da falta de autorização do artista". "Por isso, apagamos essas postagens e agradecemos a forma generosa e compreensiva com que o artista aceitou nossas desculpas", afirmou a nota. (Atualizado às 11h37 de 10/11/2021)