Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Ana Patrícia e Carlos Tourinho movem ação contra presidente do TJ-BA

 

Ana Patrícia e Carlos Tourinho movem ação contra presidente do TJ-BA
Foto: Divulgação

Os advogados Ana Patrícia Dantas Leão e Carlos Tourinho ingressaram com uma ação nesta quarta-feira (3) contra o desembargador Lourival Trinidade, presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), e o próprio Estado da Bahia, para reabertura do Judiciário. A ação tramita na 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador.

 

“O nosso amor pela advocacia vai além do discurso. E no início da noite de ontem, protocolamos uma ação popular requerendo, em nome da advocacia e de toda a sociedade baiana, a imediata reabertura dos fóruns e Tribunal de Justiça do nosso estado. Se podemos lutar e fazer mais pela nossa classe, fazemos agora. Fazemos desde já. Esse é o verdadeiro socorro que a nossa advocacia precisa: justiça de portas abertas”, declarou Ana Patrícia ao protocolar a ação.

 

“Os shoppings estão funcionando, estádios abertos, praias lotadas e os fóruns baianos ainda continuam fechados. É hora de menos conversa e mais atitude”, enfatizou Carlos Tourinho, candidato a vice-presidente na Chapa OAB de Coração 52.

 

As regras para proposição de ação popular estão previstas na Lei 4.717/65, que permite que qualquer cidadão, desde que tenha título de eleitor ou documento correspondente, seja o autor de uma ação judicial que vise invalidar ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade de que o Estado participe, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural.