Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Policiais Civis iniciam operação em repressão a crimes contra o patrimônio na Bahia

 

Policiais Civis iniciam operação em repressão a crimes contra o patrimônio na Bahia
Foto: Divulgação / DRFR

Agentes da Polícia Civil iniciaram nesta quarta-feira (17) a Operação Voleur. Estão em cumprimento mais de mil mandados de prisão e 190 de busca e apreensão nas unidades federativas. Na Bahia, foram empregados um efetivo de 197 policiais no cumprimento de 87 prisões e 11 mandados de buscas e apreensões, resultado de investigações que vêm sendo coordenadas por delegacias especializadas e municipais em diferentes regiões do estado. 

 

A operação, coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), busca reprimir crimes de roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões. Ao final da operação, a Policia Civil da Bahia cumpriu no total 29 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, sete pessoas foram presas e três adolescentes foram presos durante as diligências. Dentre os resultados, foram apreendidos três veículos, três armas de fogo e 29 celulares. 

 

O delegado responsável pela unidade de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, André Ribeiro, em resposta ao Bahia Notícias, disse que no município foram mobilizadas 6 viaturas, 19 investigadores e um delegado para a operação. A equipe tinha a missão de cumprir 14 mandados de prisão preventiva, e tiveram sucesso em 5. Os outros 9 não foram localizados. 

 

“Recebemos cerca de 12 a 13 mil ocorrências por ano em nossa unidade”, conta André. A delegacia investiga crimes contra patrimônio, roubos, furtos, apropriação indébita, estelionato e danos. De acordo com o delegado, é a instituição que tem a maior demanda do município.

(Atualizada às 18:50)