Rádio Web Ferraz

RÁDIO WEB FERRAZ

Últimas notícias

Pesquisa aponta Lula com 46% das intenções de voto para 2022; Bolsonaro figura com 23%

 

Pesquisa aponta Lula com 46% das intenções de voto para 2022; Bolsonaro figura com 23%
Foto: Reprodução / Redes Sociais

De acordo com uma pesquisa de intenções de voto divulgada nesta quarta-feira (8) pela Quaest/Genial, o ex-presidente Lula (PT), ficou na melhor colocação com 46% da intenções de voto. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu 23% das intenções de voto.


O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (Podemos), aparece à frente de Ciro Gomes (PDT), com 10% das intenções de voto. O pedetista tem 5%. Já João Doria (PSDB) aparece com 2% e Rodrigo Pacheco (PSD), com 1%.

 

Conforme divulgou a CNN Brasil, em um outro cenário onde Doria e Pacheco não participam do pleito, o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro sobe um ponto, somando 11% das intenções de voto. Neste cenário, Lula e Bolsonaro também sobem um ponto, chegando a 47% e 24% respectivamente.

 

Em um cenário sem Moro e Doria, Lula atinge 48%, Bolsonaro vai  a 27%, Ciro Gomes chega a 8% e Rodrigo Pacheco alcança 2%. 

 

Ainda de acordo com o levantamento,  que ouviu 2.037 pessoas em entrevistas presenciais entre os dias 2 e 5 de dezembro, em um 2º turno, o petista vence em todos os cenários, e Bolsonaro perde para todos os principais concorrentes. Uma disputa com Bolsonaro teria o petista com 55% dos votos contra 31% do atual presidente. Em um eventual segundo turno com Moro, Lula soma 53% dos votos contra 29% do ex-ministro.