Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Seria criado um cenário favorável para qualquer tipo de tentativa de golpe"

 Júnior Bozzella criticou a proposta que restringe o poder dos governadores sobre as PMs e o Corpo de Bombeiros e pode ser votada nesta semana na Câmara

“Seria criado um cenário favorável para qualquer tipo de tentativa de golpe”
Foto: Marcos Corrêa/PR

O deputado Júnior Bozzella, que preside o PSL em São Paulo, disse a O Antagonista que a proposta que restringe o poder dos governadores sobre as polícias militares e o Corpo de Bombeiros “é mais uma ideia acéfala e irresponsável” de Jair Bolsonaro (foto).

“Bolsonaro é um tarado pelo poder e maníaco por comando. A polícia, historicamente, sempre foi estadual e hierarquicamente ligada aos governadores. Não há argumentos plausíveis que justifiquem qualquer mudança nesse sentido”, afirmou.

“Muito perigoso termos todas as forças de segurança do país ligadas exclusivamente a uma única pessoa. Não sabemos que tipo de uso alguém como o Bolsonaro faria disso. Seria criado um cenário favorável para qualquer tipo de tentativa de golpe”, acrescentou Bozzella.

Como mostramos, a proposta determina, por exemplo, que comandantes-gerais das PMs sejam escolhidos apenas a partir de uma lista tríplice e que tenham dois anos de mandato. É uma forma de afago a Jair Bolsonaro e sua base de apoio no Parlamento.