Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

PRF flagrou quase 10 toneladas de maconha no DF e Entorno em 2021

 Segundo a PRF, o trabalho com o GOC (Grupo de Operações com Cães) foi o responsável pelo aumento no número de apreensões. A equipe trabalha com as raças pastor-belga-malinois e pastor-alemão, que são treinadas para farejar drogas, armas e munição.

Em 2021, a PRF apreendeu 9,6 toneladas de maconha no DF e Entorno

Em 2021, a PRF apreendeu 9,6 toneladas de maconha no DF e Entorno

DIVULGAÇÃO/PRF

PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 9.656 quilos de maconha e 325 quilos de cocaína no Distrito Federal e Entorno em 2021. Apenas nos meses de outubro e novembro, cerca de 5 toneladas de maconha foram confiscadas. Outras substâncias também foram apreendidas, entre elas cocaína, skunk, crack e anfetaminas.

O número representa um aumento de 50% nas apreensões em comparação com 2020, quando foram confiscadas aproximadamente 6,5 toneladas de maconha.maior apreensão de maconha no DF

Em 2021, a PRF realizou a maior apreensão de maconha dos últimos anos no Distrito Federal. No dia 27 de outubro, foram apreendidos 148 fardos de maconha, cada um com 20 quilos, totalizando aproximadamente 3 toneladas da substância.

Para enganar a fiscalização, o caminhão onde a droga foi encontrada estava transportando cones de trânsito na carroceria aberta. O condutor do veículo também usava um colete refletivo para compor a farsa. Quando os policiais abriram a parte fechada da carroceria do caminhão, identificaram os fardos de maconha empilhados até o teto.

Dois dias após essa operação, mais 725 quilos de maconha foram retirados das rodovias federais e três traficantes foram presos. Na semana do Natal, no dia 21 de dezembro, a PRF e a Polícia Militar do Estado de Goiás apreenderam cerca de 126 kg de maconha que estavam sendo transportados em um caminhão, em Águas Lindas de Goiás (GO). Dois homens, de 43 e 53 anos, foram presos.

No dia 28 de dezembro, um homem de 39 anos foi preso ao transportar 10 quilos de cloridrato de cocaína escondidos no tanque de combustível de um carro.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro