Rádio Web Ferraz

RÁDIO WEB FERRAZ

Últimas notícias

BOLSONARO VAI AO NORDESTE APÓS CHAMAR NORDESTINOS DE “PAU DE ARARA”


jair bolsonaro nordeste



Depois de chamar assessores nordestinos de “pau de arara“, durante a live da última quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro deve visitar três estados da região nesta semana. O Nordeste foi a única região em que Bolsonaro perdeu para Fernando Haddad (PT) na disputa presidencial de 2018. É também aquela em que ele enfrenta maiores índices de rejeição popular.

Bolsonaro deve embarcar na terça (8) para a cidade de Jati (CE), onde participará de ato que marcará a retomada da liberação das águas da transposição do rio São Francisco para o Cinturão das Águas.

Ainda na quarta, o presidente segue para Salgueiro (PE). Ele visitará a Estação de Bombeamento (EBI-3) e participará do acionamento de bombas do Núcleo Controle Operacional.

Na quarta (9), ele vai à cidade de Jucurutu (RN), onde inspecionará a Barragem de Oiticica e assinará ordens de serviço para a segunda etapa da pavimentação no município. Ele será Na live de quinta, ao comentar a revogação de mais de duas dezenas de decretos de luto oficial, Bolsonaro errou o estado de nascimento do líder religioso Padre Cícero – disse que ele era de Pernambuco, em vez do Ceará – e chamou assessores de pau de arara. “Está cheio de pau de arara aqui e não sabem que cidade fica padre Cícero?” A declaração foi criticada pela oposição que acusou o presidente de preconceito. O presidente também já chamou nordestinos de “paraíbas”.acompanhado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que é do estado.