Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

BOLSONARO VAI AO NORDESTE APÓS CHAMAR NORDESTINOS DE “PAU DE ARARA”


jair bolsonaro nordeste



Depois de chamar assessores nordestinos de “pau de arara“, durante a live da última quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro deve visitar três estados da região nesta semana. O Nordeste foi a única região em que Bolsonaro perdeu para Fernando Haddad (PT) na disputa presidencial de 2018. É também aquela em que ele enfrenta maiores índices de rejeição popular.

Bolsonaro deve embarcar na terça (8) para a cidade de Jati (CE), onde participará de ato que marcará a retomada da liberação das águas da transposição do rio São Francisco para o Cinturão das Águas.

Ainda na quarta, o presidente segue para Salgueiro (PE). Ele visitará a Estação de Bombeamento (EBI-3) e participará do acionamento de bombas do Núcleo Controle Operacional.

Na quarta (9), ele vai à cidade de Jucurutu (RN), onde inspecionará a Barragem de Oiticica e assinará ordens de serviço para a segunda etapa da pavimentação no município. Ele será Na live de quinta, ao comentar a revogação de mais de duas dezenas de decretos de luto oficial, Bolsonaro errou o estado de nascimento do líder religioso Padre Cícero – disse que ele era de Pernambuco, em vez do Ceará – e chamou assessores de pau de arara. “Está cheio de pau de arara aqui e não sabem que cidade fica padre Cícero?” A declaração foi criticada pela oposição que acusou o presidente de preconceito. O presidente também já chamou nordestinos de “paraíbas”.acompanhado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que é do estado.