Rádio Web Ferraz

RÁDIO WEB FERRAZ

Últimas notícias

China aprova o uso da pílula da Pfizer contra Covid-19

 

China aprova o uso da pílula da Pfizer contra Covid-19
Foto: Pfizer/Handout

O regulador de produtos médicos da China afirmou, neste sábado (12), a aprovação condicional para a primeira pílula oral da Pfizer contra a Covid-19, Paxlovid. Este é o primeiro medicamento desenvolvido especificamente para tratar a doença a ser autorizado no país. As informações são da CNN Brasil.

 

A Administração Nacional de Produtos Médicos disse que o Paxlovid é aprovado para tratar adultos com Covid-19 leve a moderada, e que tenham alto risco de progredir para uma condição grave. De acordo com o órgão, um estudo mais aprofundado sobre a medicação precisa ser realizado e submetido à autoridade.

 

“Este é um marco importante em nossa luta contra a Covid-19”, disse um representante da Pfizer em comunicado, sem fornecer informações sobre compras.

 

De acordo com a publicação, a Pfizer espera US$ 22 bilhões em vendas desse tratamento em 2022. Os executivos da Pfizer disseram que a empresa está em discussões ativas com mais de 100 países sobre o Paxlovid e tem capacidade para fornecer 120 milhões de tratamentos, se necessário.