Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

MP muda tipificação e militar que matou vizinho é indiciado por homicídio doloso

 

MP muda tipificação e militar que matou vizinho é indiciado por homicídio doloso
Foto: Reprodução / G1

Aurélio Alves, sargento da Marinha que matou seu vizinho Durval Teófilo Filho na última quarta-feira (2) em São Gonçalo, foi indiciado por homicídio doloso pela Polícia Civil local, após um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) ser acatado pela Justiça. As informações são do portal G1.

 

Inicialmente, o caso tinha sido tipificado pela Polícia como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Mas o MP-RJ entendeu que tratava-se de um homicídio doloso, quando o assassinato é intencional. Neste segundo caso, a pena pode variar entre seis e 20 anos de prisão.

 

O MP-RJ então solicitou a mudança à Justiça, que acolheu o pedido. Com a decisão, a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, que investigou o caso, também alterou a tipificação do indiciamento, de homicídio culposo para homicídio doloso.

 

Durval tinha 38 anos de idade e foi assassinado por seu vizinho, o sargento Aurélio Alves, de 51 anos, após ter sido confundido com um ladrão. O caso chamou a atenção dos movimentos negros, que viram o racismo como fator em potencial para o assassinato.