Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Precedentes de Feira de Santana: dono de bar improvisa banheiro em passeio

 

Se na Bahia existe precedente para todo tipo de absurdo, Feira de Santana eleva o nível das peculiaridades. E a cada dia surpreende mais. É que o proprietário de um bar, localizado no conjunto Jomafa, instalou um vaso sanitário no passeio do empreendimento, o que está causando polêmica (e mau cheiro) no vizinhança.

O ‘armengue’, ‘gambiarra’, ‘cacete armado’, como queiram chamar funciona da seguinte forma: um vaso sanitário concretado no passeio do estabelecimento, sem descarga, na qual uma série de engradados formam a parede do ‘banheiro’ do bar.

Aí haja confusão. Até por que a ‘fedentina’ é alvo das reclamações. “Passeio é para pedestres não é local para se colocar um sanitário”, disse uma moradora que não quis se identificar. “Fiquei chateada, isso não é coisa de fazer junto a casa da minha filha”, falou outra moradora que preferiu o anonimato.

A Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) de Feira de Santana informou que o bar foi notificado para retirar imediatamente o vaso da calçada. O responsável pelo comércio não foi localizado para comentar. “Uma ideia infeliz que ele teve, nós recebemos a denúncia ontem e fiscais da Sedur não só o notificou para reestabelecer a calçada e também para apresentar o alvará de funcionamento do empreendimento. Ele tem 72 horas, observando o devido processo legal”, disse o secretário Sérgio Carneiro.

Fonte: Folha do Estado
Fotos: Mário Sepúlveda