Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Feira: Cachorro percebe incêndio, chama a atenção de cuidadora e salva idosos

Feira: Cachorro percebe incêndio, chama a atenção de cuidadora e salva idosos
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Um casal de idosos foi salvo de um incêndio de uma casa em Feira de Santana após intervenção de uma cuidadora e de um cachorro. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (9) em uma rua do bairro Ponto Central. Conforme o Acorda Cidade, a idosa Aline Lustosa, de 82 anos, e o esposo, Ivaldo Lustosa, de 86, dormiam quando o cachorro Bob percebeu o incêndio no quarto.

 

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

 

O animal então pegou um pedaço de tecido que exalava fumaça e foi até o quarto da cuidadora de idosos e técnica de enfermagem, de nome Luciene. A mulher então percebeu que havia algo estranho e ao sair do quarto viu que se tratava de um incêndio.

 

Ainda segundo informações, a cuidadora socorreu os idosos, e os tirou de dentro de casa. Depois, ela chamou o Corpo de Bombeiros. O fogo consumiu grande parte do imóvel que ficou destruído. A casa deve ser demolida.

 

Tanto a idosa como o idoso não sofreram ferimentos. Um genro deles, identificado como Roberval Aleixo, disse que o casal chegou a inalar fumaça. Não há mais informações sobre o estado de saúde deles.

 

Até o momento não se sabe o que provocou o incêndio. A suspeita é de um curto-circuito em um ventilador. O cachorro herói, Bob, é da raça pinscher e está há cerca de oito anos com a família.