Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Juiz Edson Ruy Bahiense é promovido a desembargador do TJ-BA por antiguidade

 

Juiz Edson Ruy Bahiense é promovido a desembargador do TJ-BA por antiguidade
Foto: Divulgação

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovou na manhã desta quarta-feira (11) o nome do juiz Edson Ruy Bahiense para assumir uma vaga de desembargador recém-instalada pelo critério de antiguidade. Atualmente ele é titular da 3ª Vara de Sucessões e Interditos de Salvador. A referida vara foi alvo da Operação Inventário, devido ao fato da servidora Heliene Souza Gonçalves estar envolvida em fraudes processuais.

 

A desembargadora Ivete Caldas afirmou que mesmo sendo processo de promoção por antiguidade, era necessário a apresentação de certidões atualizadas de produtividade, tal como em casos de promoção por merecimento.

 

Os desembargadores Jatahy Júnior e Baltazar Miranda asseveraram que o magistrado já deveria ser integrante da Corte do TJ-BA, por terem ingressado na magistratura no mesmo concurso e ter o mesmo tempo de carreira. A desembargadora Ivone Bessa contou que foram colegas de faculdade que Edson Ruy Bahiense agregará ao TJ-BA. A desembargadora Rosita Falcão, por sua vez, afirmou que o magistrado promovido a desembargador é correto e honesto, de modo a enriquecer o trabalho na Corte. Os demais desembargadores parabenizaram o novo colega de toga pela promoção.