Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Moro tentou obter informações sobre inquérito sigiloso da PF contra ministro de Bolsonaro

 Sérgio MoroPor Naira Trindade

Quando ainda ocupava o cargo de ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, Sergio Moro tomou uma iniciativa que provocou desconforto na PF.

Em uma viagem a Minas Gerais, o ministro buscou delegados da PF responsáveis pela investigação do caso dos laranjas do PSL, que atingia o então ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio.A lista de nomes que atrapalham os planos de Moro rumo ao Senado

Moro pediu detalhes da apuração que atingia seu colega de Esplanada dos Ministérios, mas recebeu uma resposta negativa dos delegados. Na época, porém, o caso foi contornado e abafado.

O episódio está narrado no livro “O Fim da Lava-Jato" (Globo Livros), dos jornalistas Aguirre Talento e Bela Megale, a ser lançado no dia 24.

Aquele era um pedido sem precedentes na corporação. O livro traz bastidores inéditos sobre o desmonte das instituições de combate à corrupção pelo governo Bolsonaro e a atuação de Moro dentro do governo.

Também conta como Lula se articulou para impor derrotas à operação que resultaram no seu esvaziamento por meio de julgamentos no STF.