Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Fifa elogia Igor Benevenuto por assumir homossexualidade; CBF apoia árbitro

 

Fifa elogia Igor Benevenuto por assumir homossexualidade; CBF apoia árbitro
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A Fifa elogiou a atitude do árbitro Igo Benevenuto por se declarar gay num entrevista ao site ge.globo. Ele é o primeiro juiz do quadro da entidade que controla o futebol mundial a assumir a homossexualidade.

 

"A Fifa recebem bem a apoia o árbitro Igor Benevenuto e sua decisão de se assumir. Como destacado em outros momentos, a Fifa acredita fortemente que o futebol é para todos. E Igor se esforçar para ser fiel a si próprio é um momento importante para o futebol no Brasil e em outros países ao redor do mundo", diz a nota da Fifa enviada ao ge.globo. "Esperamos que essa decisão incentive os outros e inspire maior diversidade e inclusão no "jogo bonito"", completou.

 

Mineiro, de 41 anos, Igor Benevenuto entrou para os quadros de arbitragem da Fifa em 2021, como árbitro de vídeo.

 

"Meu nome é Igor Junio Benevenuto de Oliveira. Sou árbitro de futebol. A partir de hoje, não serei mais as versões de Igor que eu criei. Não serei o Igor personagem árbitro, personagem para os amigos, personagem para a família, personagem dos vizinhos, personagem para a sociedade hétero. Serei somente o Igor, homem, gay, que respeita as pessoas e suas escolhas. Sem máscaras. Somente o Igor. Sem filtro e finalmente eu mesmo", afirmou o árbitro ao ge.globo.

 

CBF JÁ SABIA 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já sabia da orientação sexual de Igor Benevenuto. Em entrevista ao Lance!, o árbitro contou que a entidade nacional, a Federação Mineira de Futebol (FMF) e a Confederação de Arbitragem sempre tiveram conhecimento.

 

"A CBF, Federação Mineira e a Confederação de Arbitragem sempre souberam da minha sexualidade e sempre me respeitaram muito. Isso nunca foi um empecilho para mim. Eu sempre soube me posicionar e respeitá-los, assim como eles sempre me respeitaram", disse.