Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Paraná Pesquisas: Com 49,2%, Lula lidera disputa presidencial em Alagoas

 

Paraná Pesquisas: Com 49,2%, Lula lidera disputa presidencial em Alagoas
Fotos: Ricardo Stuckert / Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto em Alagoas. Com 49,2%, o petista aparece na dianteira na corrida presidencial. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) soma 31,5%, segundo levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, entre os dias 1º e 5 de julho de 2022.

 

Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) aparece com 4,3%, seguido por André Janones (Avante), que é opção de 1,1% dos eleitores do Estado. Vera Lúcia, pré-candidata à Presidência da República pelo PSTU, somou 0,5%. Ela está à frente da senadora Simone Tebet, do MDB, com 0.4%, e de Pablo Marçal (PROS), com 0,3%.

 

Eymael (DC), Luciano Bivar (União Brasil) e Sofia Manzano (PCB) têm 0,1% cada. Felipe D’Avila (Novo) e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram. Eleitores que não sabem ou não responderam somam 5,2%. Brancos, nulos ou nenhum são 7,3%.

 

 

O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.510 eleitores, em 34 municípios do Estado de Alagoas. A pesquisa é registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00617/2022, e tem margem de erro de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é 95%.