Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Operação desmonta fábrica ilegal de armas e apreende submetralhadoras no norte do estado



 Uma fábrica clandestina de armas de fogo foi descoberta e desarticulada durante uma operação integrada na cidade de Juazeiro, região Norte da Bahia. As ações aconteceram na noite de quarta-feira (20), com apoio da Polícia Rodoviária Federal , da Guarda Municipal e da força estadual. Durante o flagrante, duas submetralhadoras foram apreendidas. 

 
Ações de inteligência das polícias Civil e Militar indicaram um possível local de armazenamento, produção e também manutenção em armas de fogo, para traficantes, no bairro de Santo Antônio. Agentes realizaram varreduras na Rua Zumbi dos Palmares. 
 
Durante as ações, um suspeito que passava em um veículo foi abordado e com ele foram encontrados munições de calibre 38, pinos de cocaína e uma televisão. Aos policiais, ele contou que guardava uma arma na sua residência.No imóvel, as forças de segurança apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, carregador, munições, oito pinos de cocaína, balança, relógio e 630 reais. 
 
Ao constatar que se tratava de uma arma artesanal, os policiais perguntaram a origem e o traficante contou que comprou o armamento no bairro de Piranga. As equipes foram até o local e encontraram uma serraria, onde eram fabricadas armas. Um homem foi preso no local e confessou que também fornecia manutenção em armamentos de traficantes.
 
Na fábrica clandestina foram apreendidos furadeira, lixadeira, esmeril e uma máquina de solda. Os materiais e os presos foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro.