Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Vídeo. Parlamentar bate em mesa de deputada e ela reage: “Faria com um homem?

 

Deputada Celina Leão (PP-DF) reage a deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) batendo em sua mesa durante confusão em leitura de relatório em comissão na Câmara dos Deputados - MetrópolesGeorge Gianni/Divulgação

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) deu uma tapa com violência na mesa de Celina Leão (PP-DF) e bateu boca com a parlamentar enquanto ela presidia a Comissão Especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 15, de 2022. Imagens da Câmara dos Deputados mostram Lopes tentando intimidar Celina ao lado dela.Lopes queria impedir a leitura do relatório da PEC de autoria do governo que estabelece diferencial de competitividade para os biocombustíveis. Porém, Celina provou que é uma leoa como o próprio sobrenome sugere e reagiu, de forma que o relatório foi lido e a proposta deve ser votada nesta quinta-feira (7/7).À coluna, Celina disse que Lopes e outros colegas tomaram o relatório da mão do relator e desligaram o microfone dele. “Eu me levantei para proteger o relator. Reginaldo Lopes veio do meu lado desligar meu microfone e ficou me empurrando”, afirmou.

Celina disse que levará o caso ao Conselho de Ética e processará o deputado petista na Justiça. “Isso é violência política. Será que ele teria coragem de fazer a mesma coisa se fosse um homem sentado no meu lugar? Depois pediram desculpa, mas não dá para aceitar esse tipo de comportamento”, declarou.