Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

ESSE E EQUIPE É SUCESSO CHICABANA LUCAS HUMILDE CARÁCTER HONESTIDADE SE MAIORIA DO ELEITOR TIVESSE CULTURA MENOS PROSTITUIÇÃO POLITICA SERIA O NOSSO PREFEITO?



 : Quem é Lucas Borges, o popular Lucas da Chicabana?





Lucas Chicabana: Na verdade meu nome é Antônio Luciano Borges da Silva, quando eu nasci meu pai queria esse nome de registro e minha mãe queria Lucas, então desde que nasci ela me chama de Lucas mesmo meu pai registrando Antônio. Quando alguém me liga e me chama de Antônio Luciano já sei que é alguma cobrança mais séria (risos). Sou filho de José Rodrigues e Maria Marta, família humilde, tenho 6 irmãos, sou pai de Davi e Lara, minha esposa é Deninha. Sou nascido em Serrinha, moro aqui na URBIS desde os 4 anos, tenho 39 anos, então mora aqui há 35 anos.

Bahia Notícia: Lucas iniciando os questionamentos, o que vem a sua cabeça quando se fala do seu amor Serrinha?Lucas Chicabana: Alegria, uma terra que nos projetou, sempre falamos que somos dessa terra, desde o início a gente fazia parte de uma produtora chamada O Bicho da Cara Preta, e a gente saindo do interior tinha um pouco de rejeição na capital, mas a gente superou isso e hoje a gente é conhecido no Brasil inteiro, até em lugares que não fizemos show nossas músicas tocam nas rádios, o povo tem o cds, então é um prazer muito grande a gente dizer que é de Serrinha.Lucas Chicabana: Confirma sim, acho que todos em Serrinha conhecem minha trajetória musical e a política.

 Você tem um projeto social voltado para as crianças no futebol, onde já revelou grandes talentos, fale um pouco desse projeto.

Lucas Chicabana: Eu gosto muito do futebol, ainda na adolescência eu cortava cabelo também e tinha uma clientela bacana e nisso eu arrecadava um dinheiro para comprar chuteira e bola, nunca muito de jogar, mas era de ser o técnico, sou apaixonado por futebol e quando tive uma oportunidade financeira melhor eu comecei a fazer isso com mais carinho e amor conseguindo colocar em prática esse sonho, com o Projeto Toque de Bola que já tem mais de 6 anos, é um projeto independente que eu gosto e faço, hoje podem até querer associar a política, pois coloquei meu nome disponível, mas não é isso, eu não tinha esse pretensão.

: Voltando ao assunto do futebol, quais os nomes dos jogadores que hoje estão brilhando no cenário e que saíram do seu projeto?

Lucas Chicabana: Na verdade tem algumas influências aqui que mexem com futebol também, o Delegado Federal Osmario, já colocou alguns garotos no profissional de Corinthians, Palmeiras, assim como eu levei pra esses times e para Inter e Grêmio. Tem um jogador aqui Caique, que é goleiro, a gente acreditou nele com 14 anos, jogou na base do Corinthians, depois Palmeiras e agora optou por voltar a Bahia, não por questão de falta de potencial, pois o Palmeiras queria até colocar um psicólogo para ver o que estava acontecendo com ele, mas não queria o liberar, hoje ele está no Sub-20 do Vitória e em breve estará no profissional e seleção brasileira, com fé em Deus! Outros jogadores também já mandei para Portugal, como Paulo Henrique e vários outros, tem um agora que está no Goiás, queria mandar um abraço ao nosso volante Gilberto que é daqui de Serrinha e está no Goiás e deu essa força ao garoto Kaian, filho de Melki que trabalha no Projeto Toque de Bola, então a gente vem colhendo vários frutos.

: Você deu um amparo a Ney Lima construindo uma casa com ótima estrutura, fale um pouco dessa ajuda ao famosoLucas Chicabana: Pois é, conheci Ney quando ele tinha acho que 27 mil seguidores na época em que estávamos fazendo o Forró da Chica e um amigo meu, Lourival, falou “vê ele pra divulgar, ele tem muitos seguidores no Instagram e Facebook”, nisso eu convidei ele e dei essa ajuda depois. E como costumo dizer que sou pé quente, após esse acontecimento ele estourou nacionalmente, com muito mérito dele também, claro! Quando fui fazer uma visita onde ele morava me comovi com a situação, ele não tinha um banheiro, fazia as necessidades do lado de fora da casa, era muito complicado, então eu e um amigo, Marcio, ajudamos e fizemos juntos essa empreitada e hoje essa casa é conhecida no Brasil inteiro. E a gente tem uma aproximação muito boa, ele conhece minha família, meus irmãos, minha mãe, meu pai, até no período que estava construindo a casa ele ficou lá no sítio da Chica, onde a gente se aproximou mais, então fico muito feliz! Ontem mesmo ele estava em rede nacional no SBT. O empresário dele é Cacá Diniz, o mesmo de Whinderson Nunes, Tirullipa, então parabéns para ele e muitas felicidades!

: Quantas crianças o Toque de Bola tem hoje?

Lucas Chicabana: A gente deve ter hoje em torno de 60 crianças, mas é muito rotativo. Cobramos educação deles, tem que frequentar a escola e ter disciplina para integrar o projeto.