Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Homem é preso após tentar matar companheira a facadas em Santaluz




 QUADRA A, BAIRRO JUSCELINO KUBITSCHEK, PRÓXIMO AO BAR DE LULU, S/Nº, SANTALUZ/BA.


VÍTIMA: SANDRA DE SOUZA BRITO, NATURAL DE SANTALUZ/BA, SOLTEIRA, NASCIDA EM 27/09/1993, RESIDENTE NA QUADRA H, JUSCELINO KUBISTCHEK.


AUTORIA: HERÁCRITO JOSE ARAUJO SANTANA, SOLTEIRO, NATURAL DE SANTALUZ/BA, FILHO DE JOSENILDA CUSTODIO DE ARAUJO E AMBRÓSIO JOSÉ SANTANA, RESIDENTE NA QUADRA H, JUSCELINO KUBISTCHEK.


HISTÓRICO: EM DATA E HORA SUPRACITADAS FOI INFORMADO ATRAVÉS DO CHEFE DA GUARDA CIVIL AO DELEGADO DO PLANTÃO REGIONAL DE RIACHÃO DO JACUÍPE DR. EDEMIR LUCHINI QUE HOUVE UMA TENTATIVA DE FEMINICÍDIO COM UTILIZAÇÃO DE ARMA BRANCA DO TIPO “FACÃO” NO MUNICÍPIO DE SANTA LUZ/BA. QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES PRELIMINARES O AUTOR DESFERIU UM GOLPE DE FACA NO PESCOÇO DE SUA COMPANHEIRA, ATINGINDO A REGIÃO DA JUGULAR, E LOGO APÓS EMPREENDEU FUGA. OS FATOS OCORRERAM NA MADRUGADA, POR VOLTA DAS 00h:20min. QUE LOGO APÓS PRATICAR O ATO, O ACUSADO DE INICIAIS H.J.S.B, EMPREENDEU FUGA E FICOU ESCONDIDO EM UM QUINTAL DE UMA CASA PRÓXIMO ONDE TERIA PRATICADO O FATO. ATO CONTÍNUO, A VÍTIMA FORA SOCORRIDA POR POPULARES QUE ENCAMINHARAM PARA O HOSPITAL LOCAL, QUE DEVIDO A GRAVIDADE DA LESÃO FOI TRANSFERIDA PARA CIDADE DE SALVADOR/BA. O AUTOR FOI ENCONTRADO POR PREPOSTOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL AINDA EM SITUAÇÃO DE FLAGRÂNCIA, EM POSSE DA ARMA UTILIZADA NO CRIME E FAZENDO POSSE DE MAIS 03 FACAS, TOTALIZANDO, 04 FACAS. QUE QUANDO PERGUNTADO PELO DELEGADO, O MOTIVO DE ESTAR EM POSSE DE 04 FACAS, QUE O ACUSADO DISSE QUE UMA DELAS ELE UTILIZOU PARA DESFERIR NA SUA COMPANHEIRA, PELO MOTIVO QUE O MESMO TERIA SAÍDO PARA ABASTECER SEU CARRO E AO RETORNAR PARA CASA, ENCONTROU SEUS FILHOS NA RUA SOZINHOS, E SUA COMPANHEIRA ESTAVA EM UM BAR PRÓXIMO, BEBENDO, QUE NESSE MOMENTO, ENTRARAM EM UMA DISCUSSÃO E ELE DEU A FACADA NO PESCOÇO DELA. QUANTO ÀS DEMAIS FACAS INFORMOU QUE IA UTILIZAR CONTRA AS PESSOAS QUE ESTAVAM APEDREJANDO SEU CARRO APÓS POPULARES TOMAREM CIÊNCIA QUE ELE TERIA PRATICADO ESSE CRIME EM DESFAVOR DE SUA COMPANHEIRA. FOI LAVRADO O AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE. ADOTADAS AS MEDIDAS DE PRAXE. O PRESO FICARÁ A DISPOSIÇÃO DO JUDICIÁRIO. É O REGISTRO.


MOTIVAÇÃO: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR.


MEIO EMPREGADO: ARMA BRANCA.


PROVIDÊNCIAS: EXPEDIÇÃO DE GUIAS AO DPT PARA EXAMES NAS ARMAS BRANCAS, CORPO DE DELITO NO AUTOR, VÍTIMA, JUNTOU-SE RELATÓRIO MÉDICO DA VÍTIMA, ENCAMINHAMENTO DO APF PARA UNIDADE RESPONSÁVEL PELA APURAÇÃO DT DE SANTALUZ/BA.


FONTE: DPC EDEMIR LUCHINI.