Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Professor é filmado apoiando ataque a creche em SC;

 


Um professor da rede estadual de Santa Catarina está sendo investigado por suspeita de ter apoiado o ataque a creche em Blumenau, que deixou quatro crianças mortas nesta quarta-feira, 5.

Ele foi filmado por alunos na escola estadual Georg Keller, em Joinville, no mesmo estado, afirmando que "mataria uns 15, 20". "Entrar com dois facões, um em cada mão e ‘pá’. Passar correndo e acertando".

Segundo uma aluna, a turma conversava sobre o ocorrido, quando o professor entrou na conversa e disse que mataria mais que quatro pessoas: "Mataria mais do que quatro pessoas, pois a população está muito grande".

Ao portal NSC Total, ela afirmou que o professor costuma defender pautas preconceituosas em várias ocasiões e já defendeu que mulher não deveria ter os mesmos direitos que os homens. Segundo ela, uma colega contou a ele que estava triste e ele sugeriu que ela tirasse a própria vida para "poupar oxigênio no mundo".

Em nota, a Secretaria disse que “está tomando todas as medidas cabíveis” e fará a “verificação dos fatos para dar andamento ao processo”.