Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Lula celebra 44 anos do PT e pede ação da militância no combate às fake news

 

"Retornar às nossas raízes, ao mesmo tempo em que nos renovamos para vencer novos desafios da era digital", disse Lula - (crédito: Ricardo Stuckert/PR)
Foto de perfil do autor(a) Ingrid Soares
Ingrid Soares 
postado em 10/02/2024 15:44 / atualizado em 10/02/2024 17:16

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou, neste sábado (10/2), por meio das redes sociais, os 44 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores. O chefe do Executivo relatou um pouco do histórico da sigla. Na publicação inicial, Lula não havia citado o nome da ex-primeira-dama, Marisa Letícia, falecida em 2017, que constava no texto original. A ausência de citação a Marisa levantou críticas de internautas e até mesmo de militantes do PT. Posteriormente, o presidente apagou a publicação e colocou um novo texto citando o nome da ex-primeira-dama.No começo, era só um retalho de pano vermelho com uma estrela branca por cima. Mas por trás daquela bandeira improvisada havia uma determinação muito sólida: mudar a história deste país. E nós mudamos. O PT nasceu enfrentando a ditadura. E ajudou o Brasil a vencer a ditadura. O PT cresceu num momento em que o povo não tinha direitos. E com apenas oito anos de existência ajudou a gravar na Constituição os direitos do povo brasileiro".Lula também citou conquistas das gestões. "O PT enfrentou o neoliberalismo. A ditadura do pensamento único. O fim da história. O fim do Estado. A crise financeira mundial de 2008. O golpe e as mentiras. A injustiça e o ódio das elites. E nunca se rendeu. Levamos 22 anos para chegar ao governo. E em apenas 13 anos no governo conseguimos o que nenhum outro partido, em qualquer momento da história, jamais foi capaz de realizar", emendou.

"No começo era só um retalho de pano vermelho que a Marisa pegou e costurou uma estrela branca por cima. Mas por trás daquela bandeira improvisada havia uma determinação muito sólida: mudar a história deste país. E nós mudamos. O PT nasceu enfrentando a ditadura"