Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Mendonça dá bronca em advogada durante audiência: “Não tem decoro”

 O ministro do Supremo Tribunal Federal STF André Mendonça Lula

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça deu uma bronca em uma advogada durante uma audiência de conciliação entre representantes da sociedade civil, do MDB e do PSD com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB). A audiência ocorreu no último dia 2 de abril e foi encerrada de maneira abrupta.Na ocasião, o magistrado tirou a palavra da advogada Nilma Silva, presidente da Associação de Segmento de Pesca do estado, após ela acusar Mendes de ter interesse direto em uma lei sancionada no estado, que, agora, tenta validar perante o Supremo.

“Doutora, a senhora está cassada a palavra. A senhora não tem decoro. A senhora realmente consegue ultrapassar os limites. Eu peço, governador, não vamos entrar mais em questões, não será mais concedida a palavra a ninguém”, disse o ministro, conforme áudio obtido pela jornal Folha de S. Paulo.Pouco antes, o ministro repreende um dos presentes sobre gravar a audiência. “O senhor não está gravando, não, né? Isso aqui não é espaço político”, disse

Mendonça ouvia sobre legislação de pesca

A legislação contestada na corte veda a pesca artesanal em Mato Grosso. A justificativa de Mendes era de que a legislação iria dobrar o turismo de pesca esportiva, com potencial para atrair e gerar empregos..