Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Três vereadores de cidades de SP são presos em operação que investiga grupo ligado ao PCC

 



O Ministério Público (MP) de São Paulo, em conjunto com a Polícia Militar, cumpriu na manhã desta terça-feira (16), 15 mandados de prisão temporárias e outros de busca e apreensão em 42 endereços, na operação contra um grupo suspeito de fraudar contratos públicos para beneficiar o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Entre os presos, estão três vereadores das cidades de Cubatão, Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel. De acordo com o portal G1, os vereadores forem identificados como: Ricardo Queixão (PSD), Flavio Batista de Souza (Podemos) e Luiz Carlos Alves Dias (MDB). Além dos políticos, um advogado também está entre os detidos. 

De acordo com a investigação, empresas atuavam de forma recorrente para frustrar a competição nos processos de contratação de mão de obra terceirizada no estado, em diversas prefeituras e Câmaras Municipais. 

Os contratos sob investigação foram firmados nas cidades de Guarulhos, São Paulo, Ferraz de Vasconcelos, Cubatão, Arujá, Santa Isabel, Poá, Jaguariúna, Guarujá, Sorocaba, Buri, Itatiba. Há suspeitas em outros municípios também.

As empresas do grupo têm contratos públicos que somam mais de R$ 200 milhões nos últimos anos. As equipes apreenderam armas, munições, relógios de luxo e dinheiro em espécie.

Participam da operação 27 promotores, 22 servidores e 200 policiais militares.